17 de janeiro de 2007

Justo

>>Escuta: Condicional - Los Hermanos
>>Pensa: Sabe-se lá
>>Sente: Pluma
>>Sonho do dia: Ficar olhando o céu


...E então é assim que continua. Faz mistério e procura dentro de ti tuas vontades e forças ocultas. Faz de mim nada além de mim. Falo sério quando digo que estou cansada, por tudo que vi e pelo o que sinto que virá. Estou bem no meio do caminho, disso bem sei. E quando digo meio do caminho, sinto isso porque me veio uma breve calmaria e sei que o pior vem agora: como um clímax. Sinto minha fé se propagando feito música boa: de forma lenta, mas definitiva. Vejo as pessoas cada vez mais distantes e isso é prova. Prova de fim de semestre, que avalia a força. Começa assim então um novo ciclo e uma nova metade. Essa por sua vez mais difícil e rígida. Tenho de ser mais rígida também, seguir as regras que não criei, mas vou aceitar, pois é assim ou sem sim eu fico no fim.
Avaliei todas as possibilidades de um escape. Mas moleza não há, fico para enfrentar. No fim talvez seja recompensada, mas isso eu não espero, porque quando o fim chegar já estarei calma, já não mais me afetará essas coisas que doem tanto. Fui catando pelas ruas uns palpites, só me disseram bobagens, só me mandaram pro desmanche. Não faço muita questão que gostem, nem sei se eu gosto, talvez só esteja me enganado pra depois ter desculpa.
Ah, quantas desculpas já arranjei pra mim e pro mundo. Quantas mentiras criei e fiz delas verdades para viver e vivo com elas dentro de mim. Faço das mentiras verdades para assim ficar mais forte. Antes de aprender que qualquer mentira pode ser verdade quando se crê de nela eu já fazia isso. Deve ser extinto de sobrevivência exclusivamente humano. Humano que mente. Já viu bicho mentira? Bicho é real, bicho sim sabe das coisas por não saber de nada, só faz e pronto. Não avalia. Alguns não enxergam, outros não ouvem, uns tem bico outros tem patas e mesmo assim nenhum olha mal pro outro. Bicho sim é humano. Porque se humano quer dizer “bom”, bicho é humano. E o dito humano é um bicho, se bicho quer dizer “burro”. Foi assim que aprendi. Não com alguém, mas sim pelo viver que esse ninguém me deu, simplesmente foi criado, sem mais nem menos. Tu vives, e sabe por quê? Não há. Ah, nem pense nisso, te juro que é injusto pensar nisso, como é injusto desgostar. E como é injusto crer no que tu não gostas.
Pronto. Já fiquei tonta. Uma das minhas doenças é essa. Ficar tonta à toa, quem quis assim? Ninguém: sou assim e pronto. Tenho isso por doença que começa sabe-se lá como e nunca termina, isso foi o que me disseram. Mas acho que se começa sem porquê deve terminar sem avisar, ou nunca termina mesmo, sei lá. Deixa ela, já faz parte de mim, absorvi e a acolhi como boa acolhedora que sou. Pensar te dói? Pensar me dói. Dói-me porque não pára e eu me canso de tanto pensar, me perturba isso antes de dormir. Faz com que doa o viver. E eu que nunca pedi vida e a mim ela foi dada me traz dor. Ah, isso sim também é injusto. Dor assim é ruim. Viver assim se torna ruim e mais intenso. Ser assim é mais real e injusto. Sabe, acho que não gosto da justiça.

Nenhum comentário: