24 de março de 2005

Mitologia Chinesa


>>Escuta: Is This It - The Strokes
>>Pensa: Será que vale a pena?
>>Sente: Que não sabe o que sente, ou sabe e não quer dizer?
>>Sonho do dia: Nadar sozinha em uma piscina aquecida


A gente que

Queremos estar juntos solitariamente. Nós queremos ser amados, mas não queremos nos dar ao trabalho de amar.Somos todos injustos e prepotentes, todos inúteis e insuportavelmente únicos e necessários.
Se um dia você souber a fórmula perfeita de amar não conte a ninguém: estará errado ou totalmente egocêntrico.
Não sei como te justificar o não mais querer, ou até mesmo o pertencer. Não sei como dizer não. Só queria poder nadar, poder correr, brincar e talvez até amar. Não quero mais dizer não.
Não sei mais como dizer que não sei o que fazer, não sei mais se quero amar, ser amada, então irei apenas tentar viver.

Image hosted by Photobucket.com

Andava pensando como é doar, como é ser e depender. Como é sofrer sem saber se dará certo. Estava pensando em como busco coisas sem que perceba.
Como o monopólio e o agrotóxico me dominam e contaminam sem que eu me dê conta. Se eu ao menos pudesse dizer, escolher, ver e perceber. É assim que as coisas são, exatamente assim: confusas, exatas e primogênitas. “Tudo é belo” já dizia o meu presidente, tudo que se faz belo e se deseja belo é belo.
Fazer escolhas nunca foi um ato merecedor de um ser que anda e pensa, nunca foi um ato de privilégio e exatidão. Queria eu lhe dizer que o que sei mal sei e o que menos sei é o que mais tenho conhecimento. Sabe-se que o que sei não passa de um pouco de passado adicionado com muitos erros.
Quase todas as vezes que disse e desmenti sem que acabasse a frase fui fraca, tão fraca que não pude completar a verdade anterior. O mundo é feito dos burros e porcos, dos meninos e mendigos, dos fracos e oprimidos, dos vendidos e corrompidos. Quem me dera ser mais uma fascista sem vida, quem dera eu ser mais um vegetal na cama de hospital, quem dera saber que a verdade cabe a mim e que a verdade é bela.