4 de fevereiro de 2005

Será que existe a dança do Sol?

>>Escuta: Eu sonhei com Elvis ontem a noite - Carbona
>>Pensa: Frio de novo nãoooo!
>>Sente: Que o tempo tem o podre de me deixar desanimada...
>>Sonho do dia: Sol, Sol, Sol, e todos gritam!


Um, dois, três testando...Ok
Hoje irei dar uma pequena demonstração da minha indignação com a BURRICE da sociedade... :)
Valos lá.
Ainda hoje os seres humanos são educados a resolver tudo na porrada. Não sabe como resolver? Agrida verbalmente. Não deu certo? Dá uns socos na cara do rapaz. Sim, isso só causa mais e mais violência. Quem percebe? Apenas pessoas como EU que dão não só importância para si e também não gostam do fato de ver pessoas sofrendo, morrendo e sendo injustiçadas.

As pessoas vivem com escudos, conhecem as pessoas já se bloqueando, com um pé atrás, afinal de contas nunca se sabe quando irá conhecer um psicopata, não é mesmo?
Observe: Um grupo de estudantes resolve fazer um protesto em frente à prefeitura contra o aumento da passagem de ônibus. Mas eles estão fazendo barulho e incomodando o prefeito, então o que fazem? Chamam a polícia e ela por sua vez (como em todas às vezes) chega com brutalidade junto aos seus cacetetes, bombas de efeito moral ao alto de seus lindos cavalos.
Esse mesmo grupo de pessoas ficam revoltados com o acontecido, pois não estavam lá matando ninguém. Então eles resolvem desrespeitar a qualquer custo a sociedade, a polícia e todo o resto pertencente a esse ciclo. Por que? Porque eles se sentiram injustiçados. Logo eles resolvem pichar, quebrar e fazer suas desordens e logicamente que no próximo protesto não levaram apenas seus gritos e placas, mas também pedras nas mochilas...


E assim a sociedade caminha.
Mas afinal de contas quem sou eu? Apenas mais uma cidadã que tem a consciência do estupro que a polícia e o governo faz com a sociedade que também não age com o menor senso ou civilidade.
As pessoas muito criticam o Rio de Janeiro, o que poucos sabem é a real causa do problema. Todo esse amontoado de favelas começou quando o governo se mudou para o Rio de Janeiro e não queria ver trabalhadores morando perto deles e mandou todos para os morros. E assim começou a discriminação e as exclusões desses cidadãos e que tinham pouquíssimo contato com a elite, ou burguesia. Com isso veio sua revolta com o governo e assim o espaço para o trafico nessas favelas.
Amo o meu País, mas que ele é uma bosta ele é... E tudo só tende a piorar, por isso devemos e temos que ter a consciência de que isso não é apenas um problema de nossos governantes, mas nosso também. Alias, principalmente nosso!
Ahh... E sim, VOCÊ é culpado!



***Garota gorda, feia e rabugenta tentando manter a verdade e o amor.