23 de abril de 2004

Uns "poemas" que andei escrevendo esses dias...

.!. Escuta: Marry Me – The Vandals
.!. Pensa: Estou cansada demais para pensar
.!. Gostaria, mas... Sabe que é uma imbecil para querer algo... Mas mesmo assim ainda tenta

Carta ao Presidente


Nações, canções e exportações.
As pessoas perderam seus valores
Tudo se misturou e nada mais faz sentido
Pessoas se matam por algo nunca visto
Novos mundos são descobertos
E a miséria prossegue
Falsa ideologia
Criamos essa realidade
Sejamos como os animais (irracionais)
Eles sim são racionais
Sentimentos e instintos perdidos
Em distúrbios econômicos
Vamos ao shopping comprar lixo!
O que fica são as ações!
Não! Não, vou me vender.
Vamos nos ajudar, brincar...
Voltar a ser criança e acreditar em nos mesmos
Ter autoconfiança no mundo
Não quero e não vou me vestir
Vou sair e conscientizar
Vamos tocar e protestar
Vamos mudar e reagir
Ainda podemos ser "salvos"
Mas isso só depende de Nós.
Só depende de você


Luar não mais visto


A Lua está bela e "amarela"
Minguante e baixa
E eu aqui nesse quarto
Com tantas palavras querendo
Ser escutadas por você
Palavras belas
Palavras sinceras
Queria dizer o que de fato sinto
A lua não está mais no meu campo de visão
O silêncio me acompanha
Meu papel sempre fiel
É usado por "meu" lápis
Tudo está como você deixou
E não irá mais ver novamente
Acho que me apaixonei
Sem perceber
Apaixonei-me
Não chorei e nem irei
Pois apenas me apaixonei


Pagamento à vista ou a prazo?


Colégios empreendedores
Vamos capitalizar e empregar
Ficar cada dia mais burro
Perder cinco horas dos nossos dias todos os dias
Isso não vai mudar o que você é (?).
Mas pode te destruir
Sejamos contra farsas educacionais
Mentiras mundiais
Ataques mentais
Indiscutivelmente inutilizados
Mentirosos disfarçados de trabalhadores
Eles não sabem porque.
Porque também são controlados
Você na escola é julgado
Definido e padronizado
- É quietinho ou "Demolidor"?
"Fodão" ou "Nerdão"?
Maldades sociais e marginais
Física não me importa!
Lá fora há guerras e mentiras
Há mortes escondidas
A física não vai resolver
Nem a química e muito menos a trigonometria
Antes de tentarmos entender números
Temos que saber conviver
Seja você sXe(Straight Edge), pagodeiro ou boy band
O que importa é sua mente limpa e sem sujeira capitalista
Não se reprima
Não pague por mentiras

Nenhum comentário: