28 de novembro de 2004

Dia de Sol (muito Sol)

>>Escuta: Spazzys - Steal a Kiss
>>Pensa: Nas pessoas que invadem minha vida e a tornam legal
>>Sente: Mal cheiro
>>Sonho do dia: Vamos fugir...auheuhuheuehuhue

Sacha, Sacha e Sacha

Ae, a Tia Sacha vêm aí, lá, lá, lá... Bom depois do meu computador pifar, Skins quererem me bater e conhecer pessoas legais, cá estou eu!
Hoje revi o pessoal da minha sala do ano passado, foi legal...
Preciso me decidir se vou ou não pro show da 89, aí, aí... Muita cousa junta!
Terça tem churras do pessoal do Objetivo. Minhas unhas estão imensas e PRESISAM ser lichadas!
Pô, tenho que dizer que tô mó feliz de ter voltado a falar com o Cesar frequentemente porque bem ou mal eu adoro esse menino! Ele sempre foi uma pessoa batuta comigo!


Falando sério

Polícia
Titãs

Dizem que ela existe pra ajudar
Dizem que ela existe pra proteger
Eu sei que ela pode te parar
Eu sei que ela pode te prender

Polícia! Para que precisa?
Polícia! Para que precisa de polícia?

Dizem pra você obedecer
Dizem pra você responder
Dizem pra você cooperar
Dizem pra você respeitar

Polícia! Para que precisa?

...Já dizia os Titãs.
Por que tal revolta com a policia? Porque a idéia, lógico com algumas mudanças, é boa, mas a polícia se tornou algo medonho e nojento. Como tudo não podemos generalizar, mas a maior parte dos policiais são corruptos. No caso do Rio de Janeiro já não há mais polícia. Acho que tudo se tornou um belo brinquedo. A sociedade finge ser feliz, o governo finge que governa, a polícia finge que manda e os pobres fingem não ser a maioria. Tudo já faz parte de um faz de contas rotineiro e vicioso. Vicio esse trazido pelos nossos inteligentes Norte Americanos, eles que elegem por mais de uma vez a Guerra como ícone. Mas o que a policia tem haver com os Norte Americanos? Ué, óbvio, tudo. Porque até os policiais seguem a cultura de tais, eles também aprendem inglês e colocam seus filhos no mesmo caminho, eles também comem no Mc Donald’s e consomem Coca-Cola. A polícia está ficando que nem a cultura brasileira, não há mais, e o que há não presta. Sabe ao o que me refiro ao dizer da cultura brasileira que resta? Aos pagodeiros, aos grupos de axé que erotizam as crianças, lógico que sempre sem generalizações. A maioria das meninas que engravidam quando novas são pobres. E acho que isso não é só uma questão de não ter conhecimento e informação, mas também porque a maior parte dessas garotas gosta de axé e ir ao Baile Funk. E o que isso tem haver com a Policia? Ué, a polícia que não fiscaliza esses bailes Funks por causa de propina, mas vão às 16:00 horas no meu colégio (Ascendino Reis), porque os alunos estão fazendo guerrinha de água no último dia de aula. É, deve ser por essas e outras que a polícia é cada vez mais desrespeitada e causa mais revolta em pessoa como eu.