8 de novembro de 2004

Eu acredito!

>>Escuta: Why Worry - The All American Rejects
>>Pensa: E se fosse...
>>Sente: Anestesia
>>Sonho do dia: Voltar no tempo



Buuum!

Hoje, dia oito de novembro de 2.004, juro a mim mesma lutar pelas minhas causas e morrer por elas. Juro a mim não me conformar, juro a mim a lealdade de tempos como de Olga Benario. Hoje fui assistir ao filme dela. Fiquei simplesmente maravilhada, encantada e debulhada em lágrimas. Podem dizer que ela fez tudo isso e que de nada adiantou, mas não sei quando a vocês, mas eu prefiro morrer por uma causa, morrer sabendo que tive verdadeiros amigos e amores do que morrer com dinheiro e banhada na hipocrisia.
Dizem que “Jesus” morreu pelo povo, mas e isso? Isso é não é morrer pelo povo? Ela que teve sua filha arrancada dos braços separaram-na do seu grande amor e foi morta em uma câmara de gás, isso não é morrer pelo povo? E quem lembra dela? Quem reza por ela fora familiares? NINGUÉM!
Mas mesmo assim repito, prefiro morrer por uma causa, morrer sabendo que tive verdadeiros amigos e amores do que morrer com dinheiro e banhada na hipocrisia.
“Prefiro morrer de pé a viver de joelhos”.Dizia a minha avó mulher de um comunista que foi preso na época de Olga, Prestes e tantos outros que ninguém dá valor.
Hoje sou apenas uma garota de 15 anos que sonha com um mundo melhor, sou apenas mais uma. Mas eu junto a outros somos algo. Hoje sou uma simples menina que prega a liberdade e a igualdade, mas que um dia vai lutar pelos seus ideais e cada dia isso está mais perto.
Sei o que a maioria pensa, sei que posso mudar de idéia (coisa pouco provável), sei que nessa vida a única coisa que é certa é que tudo é incerto.
Não quero morrer em uma cama dormindo, não quero viver fechando os olhos para o que a realidade me escandaliza. Não quero e não vou!
Se você consegue conviver com o fato de que tem uma casa, comida e família e na África pessoas morrem de AIDS, cede, fome... Eu não! E se você consegue é porque você é hipócrita o suficiente e é por isso que vive no capitalismo!
Mas mesmo assim eu irei te amar, porque no meu coração não entra ódio nem amargura, no meu coração só entra amor e solidariedade.
Afinal de contas somos ou não animais racionais???

Espero que tenha feito que alguém reflita, espero ter dito tudo o que gostaria, espero que seus filhos não vivam nesse mundo imundo.


Fiz o bom, o justo, o melhor...
Olga Benario, na sua última carta a Anita e Prestes


Do que adianta?

Do que adianta você fala?
Se quando você precisa
Ninguém vai te ajuda?
Filha de socialaite
Sem moral
Você é só mais uma
Liberte-se desse caus
Grite a liberdade
E fora a desigualdade

Nós estamos aqui é para protestar
Nosso modo de vestir
Pode te divertir
Mas isso é um protesto
Contra os padrões
Não gostamos de moda
Nem de pintar as unhas
Somos radicais somos anarquistas!
Liberte-se desse caus
Grite a liberdade
E fora a desigualdade