27 de agosto de 2004

Vaca que pasta não se arrisca

>>Escuta: Social Distortion - Backstreet Girl
>>Pensa: Bem que podia morrer
>>Gostaria, mas... Não acha correto
>>Sonho do dia: Sumir



"Ela"

Se eu fizesse algo para você seria um bom motivo, mas não faço e nunca fiz. E te odeio por isso. Não se importa com o que sinto ou com o que digo, nem quando era criança você fazia isso. Você quer que eu te respeite, mas você não me respeita. Um dia você vai perceber o mal que me fez, e vai perceber que eu não amo você. Você me magoou quando achei que as coisas estavam em fim dando certo, mas você não merece meu amor. Você só merece meu desprezo! Não bata na minha boca, porque você não passa de nada para mim. Não passa de um dos outros seres que tive de aturar por um tempo em minha vida. Por tanto não me diga o que fazer, porque te odeio. Não finja me amar, pois quem ama nunca destrói outra pessoa, e nem a reprime. Não gosto de você, não gosto do jeito que age ou que pensa. Vocês dois se merecem, pois compartilham da mesma hipocrisia, e isso me enoja. Não vou fingir que está tudo bem, pois não está. Não, não está. Eu tentei esquecer, tentei superar, fingir que eu que fiz tempestade, mas você provou mais uma vez que eu me enganei ao pensar isso. Você não merece meu amor, você não merece!!



Vida-Passado

Pode ter cido difícil, porque realmente foi. Foi estranho, rápido, horrível e lindo. Foi bem aproveitado, foi como... Viver. Sinto saudades, mas também sinto pena. Foi bom, foi ruim. Em alguns momentos pavoroso, e nem parece que faz tanto tempo...
Tudo começou repentinamente, e ainda nem se deu o trabalho de acabar. Tudo está devidamente guardado e memorizado. Não sei se para sempre, mas até hoje, sim. Sinto falta, até das dores, porque sei que ninguém as sentirão por mim. E que eu, não irei senti-las da mesma forma de novo e nem as mesmas circunstanciais. Às vezes me parece que nada houve, porque tudo foi tão bem cicatrizado... Quando me olho no espelho, parece-me que meu rosto sempre foi assim, mas não é verdade. Parece-me que tudo ocorreu como ocorre hoje, e eu sempre fui assim. Mas não. Nem sempre fui assim, nunca fui assim, nem ontem e nem amanhã serei assim...
Não importa o que digam, mas eu nunca fui assim. Eu chorei, eu sorri, sorri muito. Briquei, vibrei, memorizei, detalhei, descobri, arrisquei, viajei... Mas não esqueci!
Foram dias pensados, noites chorando e dias sorrindo.
Foram medos derrotados, fabulas quebradas, barrearas ultrapassadas e águas navegadas sem o vento propicio.
É uma pena e é uma dádiva, sei que ainda não cheguei na metade, mas é como se já tivesse acabado.
Vi pessoas não completarem o percurso, pessoas se destruírem, mentirem para si, vi eu quase cair, me vi quase sendo vencida. Vi o desespero no olhar, o amor no ar. Não sei o que ocorrerá amanhã, mas quero que saiba. Quero que saiba que haja o que houver, aconteça o que tiver que acontecer, independente dos meus atos. Eu quis fazer o melhor que pude, e para isso paguei muitas vezes preços muito caros, mas eu continuei. Não deixei que o "eu" das outras pessoas me vencessem. Não sou mais, nem melhor do que ninguém, mas sou um alguém que buscou o mais fundo de si. Descobriu o mundo sem guia. Não teve luz nem tocha. Não teve trilha para seguir. Fez de si um ser. Um ser do qual tem história, nome e sobrenome. E que não importa a idade, mas sim o que aprendeu. Não sou sábia, não quero te ensinar e nem me vangloriar. Mas quero que saiba, que sim! Sinto orgulho de mim, porque ninguém sabe melhor do que eu que poderia ser de outra e outras formas... Que eu poderia nem estar aqui, e que ainda há muitas coisas que não contei e talvez nem irei. E que não há quem me ame mais do que eu. Não há e nem haverá quem sinta tudo o que eu senti ou sinto, como eu não irei sentir o que alguém sente.
Não há vencedor, não há rei nem rainha, não há aprendiz nem mestre. Mas há você. Há sua verdade, há amor, esperança e consciência.
Não serei eu que irei dizer-te que você venceu, e não será você que irá me avaliar. Quero dizer que eu não acredito que haja alguém como eu, não igual e sim que eu exista. Acho que faço meu melhor. Acho que faço valer a minha verdade. Não quero ser vista como desavença e nem como aproveitadora, pois não fui e não serei...
Se um dia virar evangélica, mulçumana, católica, budista ou qualquer outra coisa, estarei mentindo para mim nesse dia, por tanto lhes digo, não acreditem em mim, mas sim no que e disse e fui antes, pois esse novo eu que me habita, não será eu.
Mas creio que meu avô não deixará que me iludam, não deixara que seja mais uma corrompida e hipócrita.
E só mais uma coisa! Acreditem na anarquia, mesmo que eu pare de acreditar, pois ela é a coisa mais linda e mais prudente que já vi, li e imaginei...
E que vocês busquem a felicidade!



Ps: Post para um bom tempo...