11 de setembro de 2004

Eu espero

>>Escuta: If I Aint Got You - Alicia Keys
>>Pensa: Momentos são momentos. E pessoas, o que são?
>>Gostaria, mas... Sinceramente nem eu sei o que acho correto
>>Sonho do dia: Descobrir o que eu acho...

Exemplo de hipocrisia e "música" bosta:

Dako é bom - Tati Quebra Barraco

Entrei numa loja
estava em liquidação
queima de estoque
fogão na promoção
escolhi da marca dako
porque dako é bom!

Dako é bom!
Dako é bom!

Calma minha gente!
é só a marca do fogão.

Dako é bom!
Dako é bom!

Isso dá medo e nojo...

Exemplo de sabedoria e poesia em uma única frase:

A Vida Vivida - Vinícius de Morais

(...)" O que sou eu senão Eu Mesmo em face de mim?"

É, eu sei! Lamentavel...


Nelly Furtado

Eu gosto dela, recomendo a música "Try".


Contaram-me


Contaram-me contos e algumas histórias suas, eu não acreditei muito no que ouvi, mas provavelmente deve ser verdade e isso não é lá muito bom. Não conte comigo para essas férias, está tudo muito bagunçado por aqui e a única coisa que faço nesses dias é pensar em como seria se eu tivesse você. Disseram que você havia perdido a memória e se apaixonado por mim. Tentaram me enganar ao dizer que tinha te esquecido e que você não era meu amor. As pessoas falam coisas e bagunçam às vezes as coisas mais simples e organizadas que existem. Derrepente eu senti um susto por esquecer de dizer que não sei se amo você. Talvez o amor seja assim, não haja muitas coisas a se saber. Houve fatos que me marcaram como aquele do menino que não sabia dizer seu próprio nome, ou aquele que eu faço questão de esquecer.
Ela cantava como nunca e brilhava como poucos, mas havia algo que não era nítido, não para mim. Ela parecia sentir frio aos 40ºC e nada pareci esquenta-la, nem as mentiras que contava. E naquela noite eu percebi que ela não passava de minha própria imagem e semelhança, meu próprio reflexo. Reflexo de desleixo e frieza, de falsa paz e falsos amantes. E não passava de vinho branco seco. E eu que nunca gostei de vinho. Não deveria gostar por esse motivo tão mórbido que nem passou por minha mente flutuante. E aquela garota me perguntará do que gostava, coitada mal sabia que poderia humilha-la. Porque qualquer das respostas que ela disse-se em cima da minha seria pó.
Mas ela não! Ela não sentia frio aos 40ºC. Ela não sabia o que aquele frio representava e ecoava. Ninguém sabia. Mas eu sim, eu sabia porque aquele frio que acompanhava que nem sombra. Que mesmo sem luz esta sempre ao seu lado, você pode nem perceber, mas ela estará lá. Estará lá para te fitar. Naquela noite pude sentir o sangue escorrer por minhas veias entupidas de Narcisismo. E as pessoas voltavam a falar de nós. Esse nós, que eu nem sei se existe, mas na minha mente sim. A minha mete costuma mentir tanto que às vezes me embriaga em tantas mentiras tão bem travestidas. E o mundo pode parar naquele instante porque eu continuarei sendo o mesmo Eu. Um Eu que não vê, não sente, não ouve, não fala, não se move. Um Eu tão estático e obliquo que pode se passar décadas, ele continuará sendo Eu. E você pode até me dizer que estou louca e obcecada pela vida. Mas um dia talvez você saiba que tudo isso não passa de busca sem fim. Estou ficando tonta com tantas idéias e palavras. Você poderia me ajudar a decifra-las, mas o seu Eu está preocupado com Eles. E eu sei como é isso, eu já fui assim. Mas o Eu é mais mistério e ficção. Isso não importa, nada importa. Só importa aquilo que você não sabe explicar o que é ou o que origina. E nesse momento eu voarei. Voarei como nos sonhos escurecidos de Peter Pan, que nunca soube voar. Ajude-me, porque acho que não saberei voltar a trás de tantas palavras ditas e repetidas. Você pode carregar a lenha ou a lã, tanto faz, já que nunca iremos voltar. Talvez tudo isso já tenha cido dito e eu apenas repito de uma forma ridiculamente repetitiva e cretina. Não percebo, mas me contradigo ao dizer que não creio. Eu quero. Poder tentar dizer que ainda amo, que ainda sinto saudade, que ainda posso sentir a melodia da música tocar a minha pele e repuxar meus pelos braçais. Mas não posso porque não sei viver e de nada sou sem o viver. Toda a noite tento pedir que me devolvam isso. Mas acho que de fato nada exista e eu seja em vão e vaga. Não quero ser vaga nem sem inteligência. Quero mais e mais. Quero mergulhar na face de Deus. Quero que tu me digas porque me criou.
Para que te contestasse? Ou para que eu fosse severamente punida? Dizem que sua face é rosa e opaca. Dizem outros que se parece com areia, mas só depois da meia-noite. Não precisa dizer que vai me esquecer, porque eu não prometo te esquecer, ninguém esquece ninguém. A ameniza talvez, mas isso é conto de médico ou fatos da ciência que insiste em dizer que sou louca, louca e louca. E eu, que nem sei o que é certo falo que sou a verdade. Como se isso pudesse e devesse ser. Não deve, não, acho que não. É hora de partir para outro lugar e planeta, é hora de você me esquecer e eu me refugiar dos coronéis. Tudo bem. Eu digo tchau! Não vejo problemas com isso, é algo tão normal e rotineiro quanto dar "Oi", mas não conte comigo para responder cartas, elas me desesperam. Acho que já passou da hora de ir. Devo ir, devo partir para uma nova partícula circular que me aqueça de uma forma apropriada. Então a única coisa que me resta a te dizer é: Adeus!




(Dia feliz!)