1 de setembro de 2004

"Vai dizer que o tempo não parou naquele momento?"

>>Escuta: Mais uma vez - Jota Quest (vai, me chinga logo!)
>>Pensa: PQP
>>Gostaria, mas... As baleiras morrem
>>Sonho do dia: (...) "Somos dois" (...)


Bela cara minha

Creio que o recreio já acabou, e o “Try” continua vivo. Não sou moça de se arrepender, ou de rapaz de dizer adeus. Acho que está acima de bem e mal, e até do amor. Não vou te pedir perdão, não esta noite. Eu tentei mandar um sinal, mas o sino da igreja estava quebrado. Hoje não teve passeata, nem protesto. Não me importo de não ter um amor (?), ou de ser lichada, pois acho que estou acima dessas incertezas. Ontem eu olhei por entre a fechadura e encherguei um mundo sem isso, sem esse, sem você, sem Deus...Parece-me que lá todos são livres, e que nada irá prender seus movimentos e pensamentos.
Ela gritou quando a vi chorando em um canto no mundo encantado. Era bela a moça, era fria e ao mesmo tempo sensitiva. Dessa vez não vou te contar o fim, você pode duvidar de mim.Ela me disse que lá era tão lindo que ela não se contia, que achava tudo perfeito demais para ela - pobre criatura perdida.
O luar de lá não é simplesmente contemplado, mas sim alvorece decorado pelas estrelas sintilantes. Lá não há ele, não. O padre me disse que isso foi visão do demonio, mas achei tão raro e belo. Bela cara minha, não chore - disse a ela. E eu podia sentir o gosto do vicio do suicidio, podia degustar o exesso de globolos brancos que causavam leusemia. Mas preferi “ficar na minha”.Há dias que são assim, secos e repulsivos. Ele não me disse seu nome, e nem precisou, pois qual era a importância de tal naquele momento?Qual?
O meu foi dito e debatido na tribuna, eu fiquei envergonhada, confeço. Mas valeu a pena. Ouvi sons estrahos naquela ceia, ouvi jaros sendo quebrados, parecia-me porcelana. Quem quebraria porcelana? Quem?Era eu, era outra eu que não era eu que quebrara os jaros de porcelana. Mas eu? E por quê quebrar jaros? E de porcelana... Por quê?Ela disse à mim que era o ritual.-Ritua do quê?Perguntei duvidosamente ansiosa...E ela disse que era porquê eu havia nascido.



Maria Rita leva prêmio de Melhor Canção Brasileira


Maria Rita com o prêmio de Melhor Canção de MPB
Fonte: Site Terra

Maria Rita e o produtor Tom Capone chegaram nesta quarta-feira à festa de entrega do V Grammy Latino, no teatro Shrine de Los Angeles.
Antes mesmo de iniciar a cerimônia, a filha de Elis Regina já havia ganhado o prêmio de Melhor Canção Brasileira. A artista concorre em outras três categorias.


Ps: Ela é phóda!